Simpósio Repronutri começa hoje e segue até dia 13 

Encontro envolve especialistas do país em pecuária de corte, produção sustentável e intensiva

12/09/2023 às 09:07 atualizado por Da redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Começou hoje (12) e segue até amanhã, dia 13, a 6ª edição do Simpósio Repronutri – reprodução, produção e nutrição de bovinos, entre os dias 11 e 13 de setembro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. 

O evento é realizado pela Embrapa e parceiros, o encontro envolve especialistas do País em pecuária de corte, produção sustentável e intensiva, melhoramento genético e eficiência reprodutiva para discutir as mais recentes tecnologias voltadas para essas áreas, juntamente com produtores rurais, criadores, técnicos, pesquisadores e acadêmicos. 

Programação 
Na terça-feira (12), Thiago Bernardino ( Cepea/Esalq-USP ), Jaime Verruck ( Governo de MS ) e Roberto Giolo (Embrapa) estão no painel de abertura apresentando um panorama da peculiaridade do corte brasileiro. Desafios e vantagens, políticas públicas e sistemas sustentáveis ​​estão em discussão, pela manhã. No período vespertino, pecuária lucrativa, estratégias intensivas, cultivares de pastagens serão abordadas por Welton Cabral (Gesta up), Joanis Zervoudaki ( UFMT ) e Rodrigo Amorim (Embrapa). 

O último dia do evento (13) será marcado pela precocidade sexual, pelos impactos econômicos na pecuária comercial e pela seleção genética com os especialistas Leonardo Nieto (Geneplus Consultoria), Gilberto Menezes (Embrapa), Fabio Frigoni (DeltaGen), Jorge Severo (GenSys ), Argeu Silveira ( ANCP ), Fernando Rey ( Unesp-Jaboticabal/SP ), Tamires Neto e José Ferraz ( USP-Pirassununga/SP). 

A programação se encerra com a eficiência reprodutiva levada a cabo por Mateus Giombelli ( UFLA/MG ), Luiz Carlos Ferreira (Cia Assessoria), Fernando Galvani (VetPlus). Os palestrantes vão debater sobre a gestão nutricional de vacas de criação, o manejo para alta eficiência na inseminação artificial por tempo fixo (IATF) e a importância da seleção e manejo de touros. 

Com informações e foto da assessoria 
 


Últimas Notícias